Mundo

Jovem de 19 anos entra em coma induzido e morre após forte crise de sinusite

Reprodução/Redes sociais
Sinusite causou grande pressão interna no cérebro de jovem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 05/07/2023, às 16h38   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem, de 19 anos, morreu três semanas após ser internado para tratar uma crise de sinusite. Harvey Edwards, morador do Reino Unido, chegou a entrar em coma induzido para aliviar a pressão no cérebro causada pela inflamação.

Edwards estudava bioquímica na Universidade de Liverpool e começou a sentir dores no rosto e dificuldade para respirar no início de junho.

Em casa, começou a tratar a infecção com antibióticos, mas apresentou uma piora rápida nos sintomas. Ele foi internado e, em exames de imagem, constataram danos graves ao cérebro do paciente.

O jovem precisou ser induzido a um coma para aliviar a pressão craniana, mas teve diversos derrames. Os médicos e os familiares de Harvey decidiram desligar os equipamentos que mantinham ele vivo em 28 de junho, quando comprovaram que o jovem não tinha chances de retornar à vida.

"Harvey era um jovem inteligente, gentil e respeitável. Ele era amado por sua família e amigos e era sempre a pessoa mais encantadora da sala", relatou Daw Parker, amigo da família, na internet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp