Mundo

Marido pede divórcio por mulher não saber cozinhar e tribunal reage

Foto da Alyson McPhee na Unsplash
O homem alega que sofre “crueldade” da esposa devido à sua incapacidade culinária  |   Bnews - Divulgação Foto da Alyson McPhee na Unsplash

Publicado em 19/10/2023, às 22h10   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um pedido de divórcio inusitado, de um marido que alegava sofrer crueldade da sua esposa devido à incapacidade de cozinhar da companheira foi rejeitado pelos juízes Anil K. Narendran e Sophy Thomas, do Tribunal Superior de Justiça do estado de Kerala, na Índia

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo informações do jornal India Today, o marido apresentou uma série de acusações contra a esposa, incluindo a alegação de que ela não conseguia preparar refeições por falta de conhecimento culinário. 

Em sua defesa, a esposa negou todas as acusações e afirmou que o marido sofre de problemas mentais, tendo interrompido a medicação prescrita pelo médico. Ela disse, ainda, que o companheiro praticava perversões sexuais que a envergonhavam, mas que pretendia manter o casamento. 

Para o tribunal de Kerala, seguindo a lei que rege o divórcio no país, nenhuma das partes pode decidir, de forma unilateral, pela dissolução do casamento sem motivos suficientes. “Ninguém pode ser autorizado a obter incentivos por suas próprias ações ou omissões erradas”, afirmaram os juízes, mantendo o casal junto no matrimônio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp