Mundo

Médico aborda passageiro de metrô infectado com varíola dos macacos

Pixabay
O médico foi xingado pelo homem  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 31/07/2022, às 20h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um médico cirurgião abordou um homem que usava o metrô de Madri mesmo com diagnóstico de varíola dos macacos. O profissional da saúde, identificado como Arturo Henriques, alertou sobre a falta de informações e comportamentos arriscados da população.

O caso aconteceu no dia 15 de julho e foi compartilhado nas redes sociais. Na ocasião, Arturo notou a presença do passageiro com lesões da cabeça aos pés e, inclusive, nas mãos. "Vi a situação e também as pessoas como se nada estivesse acontecendo", lembra.

O médico disse que se aproximou do rapaz e questionou o que ele estava fazendo ali se estava com varíola dos macacos. "Sim, tenho isso, mas minha médica não me disse que eu tinha de ficar em casa. Apenas usar máscara", ouviu do homem.

Segundo reportagem do Diário do Nordeste, o médico disse que informou ao passageiro que as lesões no corpo dele são as mais contagiosas. "(Eu disse) que sou médico e que provavelmente ele não entendeu as indicações da médica dele", frisou. O profissional foi xingado pelo homem.

O passageiro permaneceu no vagão e sentou ao lado de uma mulher. "Como vou ter medo se não sou gay? O governo disse que eram os gays que deveriam se cuidar", ouviu da mulher.

Após chegar no destino, o médico desistiu de argumentar e desceu do metrô. "Quantas pessoas ele pode deixar doente? Não faço ideia.", reflete sobre o caso. "Agora vou no metrô me equilibrando tentando não segurar em nada e muito menos me sentar", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp