Saúde

Primeira vítima da varíola dos macacos no brasil tinha câncer

Foto: Reprodução
Ministério da Saúde confirmou que primeira vítima da doença no Brasil já tinha enfermidade  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 29/07/2022, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira vítima da varíola dos macacos no Brasil era um paciente com diversas comorbidades, dentre elas câncer (linfoma). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (29). O óbito ocorreu na última quinta-feira (28).

De acordo com a pasta, a vítima tinha 41 anos de idade. Ele foi hospitalizado em uma unidade de centro de saúde público de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Com a piora em seu quadro, o homem foi encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a causa da morte foi choque séptico (alastramento de infecção pelo corpo), situação que acabou se agravando pela varíola dos macacos.

Nota oficial do Ministério da Saúde:

O Ministério da Saúde confirma um óbito relacionado a monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, no Brasil. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 41 anos, com imunidade baixa e comorbidades, incluindo câncer (linfoma), que levaram ao agravamento do quadro. Ficou hospitalizado em hospital público em Belo Horizonte, sendo depois direcionado ao CTI. A causa de óbito foi choque séptico, agravada pela monkeypox.”

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp