Mundo

Narcotraficantes atacam avião no México e passageiros vivem momentos de terror; assista

Reprodução/Twitter/FuerzaInformativaAzteca
O tiroteio promovido pelos narcotraficantes aconteceu após a prisão de Ovídio Gúzman, filho de "El-Chapo"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/FuerzaInformativaAzteca

Publicado em 05/01/2023, às 21h28   Cadastrada por Letícia Rastelly



Passageiros de um voo da companhia Aeroméxico viveram momentos de terror nesta quinta-feira (05), após a aeronave receber diversos tiros em sua estrutura, quando levantava vôo na cidade de Culiacán, no Mexico.

O tiroteio, que não deixou ninguém ferido, aconteceu após a prisão do narcotraficante Ovídio Gúzman, herdeiro do cartel de drogas de Sinaloa e líder do crime organizado comandado pelo seu pai, Joaquín "El-Chapo" Gúzman, detido nos EUA desde 2019. As informações são da Forbes México.

Outro ataque

Ainda nesta quinta (05), foi identificado um impacto de bala na fuselagem de um avião Embraer 190. O aeromodelo estava pronto para operar na rota Culiacán-Cidade do México, mas por conta do incidente, acabou sendo cancelado. A Companhia alegou motivos de segurança.

Narcotraficante

Conhecido como El Ratón, a morte de Ovídio faz parte de uma série de exigências do governo americano com o México. Os estadunidenses têm pressionado para que sejam feitas prisões e apreensões do narcotráfico local.

As ações policiais têm gerado caos em toda a região Oeste do país, que já registrou pontos de incêndio, tiroteios e estradas bloqueadas. A situação está tão tensa, que o governo local anunciou a suspensão de aulas, serviços e voos. As autoridades pediram ainda para que a população não saía de casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp