Mundo

Novo grupo de brasileiros é resgatado de zona de conflito em Israel; saiba detalhes

Divulgação/Planalto
Cerca de 10 mulheres e 11 crianças estão no grupo de brasileiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Planalto

Publicado em 01/11/2023, às 09h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Brasileiros que estavam em meio ao conflito entre Israel e Hamas têm um grande motivo para comemorar nesta quarta-feira (1°). Eles foram resgatados pelo governo federal na Cisjordânia. Existe a previsão de que o resgate dos 33 repatriados ocorra em um avião da Presidência da República no Aeroporto Internacional Queen Alia, em Amã, capital da Jordânia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Acima de tudo, a operação de resgate dos brasileiros do conflito entre Israel e Palestina teve como organizador a Representação Brasileira em Ramala. A pasta alugou três veículos, entre vans e ônibus, para conduzir os resgatados à fronteira entre Jordânia e Cisjordânia. 

O grupo tem 12 homens, 10 mulheres e 11 crianças. “Os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil. Para fins de segurança, as placas, trajetos e listas de passageiros foram informados às autoridades da Palestina e de Israel”, citou o embaixador Alexandre Candeas, da Representação Brasileira em Ramala, na Cisjordânia, por meio de nota divulgada pelo governo. 

Assista:

No território de Amã, os brasileiros devem embarcar nesta quarta em um avião da Presidência, com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília, onde somente duas pessoas descerão.

Já o restante será embarcado para seus destinos finais em Foz do Iguaçu, São Paulo, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp