Mundo

O que já se sabe sobre o acusado de matar o primeiro-ministro japonês

Reprodução
Segundo a polícia local, o acusado respondeu calmamente às questões e não demonstrou emoções enquanto falava  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/07/2022, às 08h58 - Atualizado às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Tetsuya Yamagami, de 41 anos, que admitiu ter atirado no ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, serviu a Marinha japonesa por três anos, mas atualmente estava desempregado. Segundo a polícia de Nara Nishi, o acusado alegou que odeia “um certo grupo” ao qual ele achava que o político estava ligado.

Ainda de acordo com a polícia local, Tetsuya, que respondeu calmamente às questões e não demonstrou emoções enquanto falava, teria usado arma caseira para o ataque. Pelas imagens, a arma usada no ataque parecia ser uma arma com dois canos cilíndricos de metal envoltos em fita preta. Ela tinha 40 centímetros de comprimento e 20 centímetros de largura, segundo a polícia.

Além dessa arma, o acusado teria fabricado vários tipos de armas com tubos de ferro envoltos em fita adesiva, que foram encontrados no apartamento dele. Haviam também armas com três, cinco e seis canos de ferro, além de vários itens artesanais semelhantes a pistolas. Tetsuya inseriu balas no cano, para o qual ele comprou peças online.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp