Mundo

Papa Francisco cancela atividade e deixa fiéis preocupados; entenda

Reprodução/Instagram @franciscus
Apesar do susto, papa foi diagnosticado com gripe e exames descartaram problemas pulmonares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @franciscus

Publicado em 25/11/2023, às 20h02   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Tudo não passou de um grande susto para os fiéis da igreja católica, após o Papa Francisco cancelar a agenda de compromissos neste sábado (25). O pontífice de 86 anos foi diagnosticado com um “leve estado gripal” e passou por uma bateria de exames nos pulmões em um hospital em Roma, capital da Itália, durante a tarde. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a sala de imprensa da Santa Fé, o papa foi submetido a uma tomografia computadorizada de controle, no hospital Gemelli Isola, localizado ao centro da capital italiana, e o exame realizado não detectou complicações na região pulmonar. 

A idade avançada e o histórico de remoção de parte dos pulmões devido a uma grave pneumonia quando ele tinha 21 anos, eram fatores de preocupação do Vaticano, que afirma que após os exames, o papa voltou à residência na cidade santa. 

Em junho, o Papa Francisco passou por uma cirurgia de emergência para tratar uma hérnia no intestino, mas teve uma recuperação “regular e serena”, de acordo com o Vaticano. Ele recebeu alta após passar 10 dias internado.

Neste domingo (26), o pontífice deve retomar as atividades com a tradicional mensagem do Angelus, na Praça de São Pedro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp