Mundo

Para acelerar reformas, Javier Milei convoca sessões extraordinárias do Congresso argentino

X // Milei
No início desta semana, Milei propôs mais de 300 medidas que afetam diretamente a economia  |   Bnews - Divulgação X // Milei
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 24/12/2023, às 16h34


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente argentino, Javier Milei, convocou sessões extraordinárias com objetivo de acelerar as reformas, restabelecer o imposto sobre salários abolido pelo governo anterior e modernizar o processo eleitoral.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Milei assumiu em 10 e enviou o decreto ao legislativo no final da sexta-feira (22) para que os projetos de lei sejam discutidos de 26 de dezembro a 31 de janeiro. O Congresso está em recesso, com as próximas sessões agendadas para março.

No início desta semana, Milei propôs mais de 300 medidas para desregulamentar a economia da Argentina, incluindo a eliminação de controles de preços e da burocracia para ajudar a promover a atividade industrial.

O presidente é um economista libertário que entrou para a política há cerca de quatro anos e disse que deseja reduzir drasticamente o tamanho do governo e eliminar o déficit fiscal.

Vale lembrar que a Argentina está atolada em uma crise econômica prolongada, com inflação de três dígitos, reservas negativas, rápida desvalorização do peso e mais de 40% da população vivendo na pobreza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp