Mundo

Professor exibe filme adulto para crianças por engano e gera revolta; entenda a situação

Divulgação/California Filmes
Versão sangrenta do filme Ursinho Pooh foi exibida por professor nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/California Filmes

Publicado em 16/10/2023, às 19h32   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Sangue, porrada e muita violência não era o que esperava um professor de matemática da The Academy of Innovative Education, em Miami, nos Estados Unidos, ao exibir um filme do Ursinho Pooh para crianças do quarto ano (entre nove e dez anos). O caso aconteceu no dia 2 de outubro, mas chamou atenção nas redes sociais nesta segunda-feira (16). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo informações da CBS News Miami, o caso gerou revolta entre os pais dos estudantes, que enviaram uma reclamação formal à escola. Michelle Diaz, mãe de gêmeos que frequentam o espaço, afirmou que seus filhos ficaram impactados após assistir ao longa. 

“Eles foram expostos a 20 a 30 minutos de um filme chamado Ursinho Pooh: Sangue e Mel. Ele não parou o filme, embora houvesse crianças dizendo: ‘Ei, pare o filme, não queremos isso’”, explicou Diaz. 

De acordo com a CBS, o filme foi escolhido pelos próprios estudantes, mas gerou polêmica quando algumas das crianças não aguentaram o banho de sangue do longa. A diretora da escola emitiu um comunicado oficial explicando a situação. Leia abaixo: 

“Na semana passada, um vídeo foi exibido por engano por um professor durante o almoço interno. Apenas os primeiros 20 minutos do filme foram reproduzidos. Durante esses primeiros 20 minutos, uma cena assustadora foi mostrada. Nesse momento, o professor desligou o vídeo. Os pais foram assegurados de que a escola seguiu todas as políticas e procedimentos do distrito escolar em resposta ao incidente e continuará a apoiar a segurança e o bem-estar dos alunos diariamente.”

Sobre o filme: 

Ursinho Pooh: Sangue e Mel mostra Pooh e Leitão sendo abandonados por Christopher Robin, que, já adulto, decide partir para a faculdade. Furiosos, famintos e magoados, os dois viram serial killers, abandonando totalmente a personalidade amigável e mansa. 

O filme está disponível no streaming da Amazon Prime Video. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp