Mundo

Sites suspeitos tentam captar recursos de empresas no exterior

Reprodução Getty Imagens
O alerta foi feito pela Comissão de Valores Mobiliários  |   Bnews - Divulgação Reprodução Getty Imagens

Publicado em 25/01/2022, às 17h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu nesta terça-feira (25) um comunicado para imprensa  alertando sobre duas plataformas online de negociação, mantidas por empresas estrangeiras, que buscam captar recursos de investidores residentes no Brasil para aplicações em valores mobiliários.

Leia mais:

Segundo informacões do site R7, a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários, da CVM, uma dessas páginas online é a www.icmarkets.com, aparentemente mantida pelas empresas Raw Trading Ltd, International Capital Markets Pty, IC Markets (EU) Ltd. e IC Markets Ltd. Nenhuma tem autorização da CVM.

Ela também alertou sobre a página www.orotrader.com, que seria mantida pelas empresas KOI Global LLC, Ventura Group e Orotrader. A página oferece negociação com bitcoins. As empresas também não têm autorização da CVM para captar recursos de investidores brasileiros.

A autarquia determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários. E se a medida não for cumprida as empresas estarão sujeitas a multas de R$ 1.000 por dia.

Leia também:
Jaques Wagner revela desejo de João Leão para as eleições de 2022

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp