Mundo

Trump diz que seria "tão bom quanto Lênin" no comunismo, mas avisa: "Em 12 meses, estará na miséria"

Reprodução/ Casa Branca
O presidente dos EUA destaca que a ideologia comunista é um dos motivos de seu apoio entre hispânicos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Casa Branca
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 08/07/2026, às 16h24 - Atualizado às 16h24



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o  comunismo. Em entrevista a jornalistas na cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o republicano disse que “o maior líder comunista da história”. 

“Essa é uma ótima pergunta. O comunismo é fácil de vender. Eu seria o maior comunista da história. Estaria ali no topo, com [Vladimir] Lênin. Eu seria tão bom quanto qualquer um. Você teria aluguel grátis pelo resto da vida. O que eles não dizem é que, em 12 meses, você estará vivendo na miséria”, disse o presidente dos EUA. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com Trump, o comunismo é um dos motivos de seu sucesso com eleitores hispânicos, justamente por terem “fugido” de países com governos similares. O republicano disse ainda que a ideologia é mais perigosa do que o período das duas guerras mundiais.

“Quem aqui gostaria de ganhar uma casa de graça? Nós vamos tirá-la de alguém e entregá-la a você. Vai haver assassinatos por toda parte. O comunismo provou ser um desastre por milhares de anos”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}