Mundo

Twitter apaga mais de 400 tweets sobre violência em escolas após crítica do governo; saiba detalhes

Ilustrativa
Após apagar perfis com mensagens de violência em escolas, Twitter segue com ação apagando mais mensagens de ameaça  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 14/04/2023, às 13h05   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

Após questionamento levantado por internautas e pelo governo, o Twitter começou a apagar mensagens ligadas a violência em escolas. O Ministério da Justiça já registrou mais de 400 tweets apagados após as denúncias dos usuários.

Além de ter apagado os tweets, a rede social ainda derrubou 546 perfis que faziam ameaças de ataques às escolas. O  ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou a afirmar que as páginas poderiam ser multadas se não parassem de reproduzir as ameaças no Twitter.

Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor, levantou as acusações e entrou em contato com os responsáveis pelo Twitter, notificando as redes sociais das atividades suspeitas dentro da plataforma.

O secretário ainda anunciou que a rede social deverá se adequar às novas regras para extinguir o conteúdo violento, dando um prazo de até 72 horas para que a plataforma envie um relatório com medidas específicas de monitoração, proteção e restrição dos usuários e conteúdo compartilhado. Caso o Twitter não atenda as solicitações, há a possibilidade da suspensão da plataforma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp