Mundo

Uber lança entrega de comida com veículos autônomos nos Estados Unidos

Divulgação
Os dois serviços estão disponíveis para usuários do Uber Eats em Santa Monica e West Hollywood, na Califórnia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/05/2022, às 19h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Uber anunciou na última segunda-feira (16) que lançou um novo serviço de entrega de alimentos com veículos autônomos. Por enquanto a novidade está disponível em duas cidades da Califórnia e empresa promete listar estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo global para motoristas.

O anúncio faz parte de evento anual de produtos da Uber, em que a companhia demonstra as últimas atualizações de seu aplicativo.

Além do serviço de entrega de comida usando carros autônomos, a Uber lançou um piloto separado que utiliza robôs que transitam por calçadas. Os dois serviços estão disponíveis para usuários do Uber Eats em Santa Monica e West Hollywood, na Califórnia.

Leia também:Dados de voo indicam que avião na China foi derrubado intencionalmente; entenda

De acordo com reportagem da CNN, o programa com carros autônomos está sendo realizado em colaboração com a Motional, a joint-venture de tecnologia de direção autônoma entre Hyundai e Aptiv, anunciado inicialmente em dezembro e lançado nesta segunda-feira, disseram Uber e Motional.

Segundo a empresa, os robôs que percorrem calçadas são fornecidos pela Serve Robotics, uma cisão da empresa de entrega Postmates, que a Uber adquiriu em 2020.

Os veículos são monitorados ativamente por operadores humanos, e por não há previsão para que essa tecnologia possa ser operada em escala.

A Uber pretende lançar um mapa de estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo para motoristas nos Estados Unidos em meados do ano. O serviço será expandido para outras partes do mundo nos próximos meses.

Ainda de acordo com a reportagem, a empresa também anunciou que vai lançar em meados do ano uma opção para fretamento de ônibus e vans de passageiros por meio de seu aplicativo nos Estados Unidos em colaboração com o serviço US Coachways.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp