BNews Turismo

Uber avança em projeto piloto que integra transporte aéreo entre os serviços do aplicativo

Reprodução / Steve001 - Pixabay
Ideia é de que projeto esteja em funcionamento entre os serviços oferecidos no aplicativo até o final de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Steve001 - Pixabay

Publicado em 26/04/2022, às 13h16 - Atualizado às 13h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Uber anunciou, no final do último mês de março, um projeto piloto para integrar voos, trens e ônibus nos serviços do aplicativo até o final de 2022, começando no Reino Unido.

A ideia, porém, não é permitir que o aplicativo solicite diretamente do aplicativo uma rota de voo. A proposta é que a ferramenta oficial da empresa seja integrada a outras plataformas de emissão de passagens e alugam aeronaves, tornando-se um "superaplicativo" de viagens. Até aluguel de carros e reservas de quartos de hotel poderão ser feitos pelo app, segundo informações da própria Uber.

Segundo a NBC News, a mudança faz parte de um programa piloto sediado em São Francisco, nos Estados Unidos, que será lançado no Reino Unido e poderá ser estendido a outros países.

Leia também:

Hotel brasileiro é eleito o melhor da América do Sul; saiba qual
Agências de Turismo filiadas a Abav faturam cerca de R$ 19,2 bilhões em 2021
Operadora de Turismo internacional fecha escritório no Brasil após dez anos

No país, a empresa já permite que os usuários aluguem bicicletas, barcos, scooters e outros itens semelhantes por meio da plataforma. "Queremos nos tornar um balcão único para todas as suas necessidades de viagem", informa  Jamie Heywood, chefe da Uber no Reino Unido. "Você pode reservar passeios, bicicletas, serviços de barco e moto  no aplicativo Uber há vários anos, então adicionar aviões, trens e ônibus é uma progressão natural", disse o gestor.

Em breve, os usuários poderão solicitar o Uber no aeroporto, voar para a Europa cuja passagem foi comprada usando o mesmo aplicativo e, na chegada, pegar um trem até o hotel de destino, tudo feito dentro do aplicativo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp