Mundo

Ucrânia diz que ataques na Rússia são 'carma'​, mas não assume autoria

Reprodução/Twitter
Um depósito de armas em Belgorodo foi atingido, e autoridades russas relataram uma série de explosões em outras cidades no sul do país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 27/04/2022, às 11h20   Igor Gielow/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

As explosões registradas nas regiões russas de Belgorodo e Kursk são um "carma", disse o assessor presidencial ucraniano Mikhailo Podoliak, na mais próxima admissão sobre a autoria dos ataques -que Kiev não assume.

Leia mais: 

Mãe tenta vender filha de 2 anos pelo Facebook e acaba presa

Ocidente eleva aposta contra Putin com mais ajuda militar à Ucrânia

Homem encontra restos de lanche do McDonald's escondidos por 60 anos; entenda

"Se vocês [russos] decidirem atacar massivamente outro país, matar massivamente todos lá, esmagar massivamente pessoas pacíficas com tanques e usar armazéns em suas regiões para permitir os assassinatos, mais cedo ou mais tarde as dívidas terão que ser pagas", disse Podoliak.

Um depósito de armas em Belgorodo foi atingido, e autoridades russas relataram uma série de explosões em outras cidades no sul do país. Na véspera, houve uma explosão em depósitos de combustível que alimentam a ofensiva russa no país vizinho, em Briansk, e o Reino Unido incentivou a Ucrânia a atacar o território russo, descrevendo-o como um "alvo legítimo".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp