Mundo
por Héber Araújo
Publicado em 28/02/2026, às 14h40
O Irã revidou, na manhã deste sábado (28), os ataques que sofreu dos Estados Unidos. Entretanto, o país do oriente médio decidiu atacar países vizinhos que possuem bases militares norte-americanas. Entre os países atacados pelo Irã estão o Catar, o Kuwait e Bahrein.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um míssil caindo em Doha, capital do Catar, enquanto pessoas fogem do local da queda para evitar a explosão. O governo do Catar revelou ainda que também disparou mísseis, a fim de se defender dos ataques promovidos pelos iranianos.
Ver essa foto no Instagram
Os ataques de um drone enviado pelo Irã atingiram uma base aérea no Kuwait causando “danos significativos” à pista de uma base aérea italiana. O governo italiano, porém, apontou que não houve feridos. Os danos causados pelos revide iraniano afetaram ainda o aeroporto internacional do país, que ficou destruído.
‘DRONE’ HITS KUWAIT INTERNATIONAL AIRPORT — AJ JAZEERA/RIA pic.twitter.com/QklFEeYUT0
— RT (@RT_com) February 28, 2026
Já no Bahrein, imagens que circulam nas redes mostram o momento da explosão em um prédio causado por um drone enviado pelo Irã. Segundo informações da imprensa internacional, o prédio se tratava de um residencial. Informações sobre vítimas e feridos não foram confirmadas.
🇧🇭🇮🇷 Drone iraniano atinge prédio residencial no Bahrein. pic.twitter.com/ciOCJCCxGm
— Eixo Político (@eixopolitico) February 28, 2026
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto