Mundo

Zelensky é criticado por posar para a Vogue em meio à guerra

Reprodução/Instagram
O presidente e a primeira dama pousaram para as lentes da fotógrafa Annie Leibovitz.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 28/07/2022, às 11h07 - Atualizado às 11h09   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e sua mulher, Olena Zelenska, foram fotografados para a edição de outubro da Vogue americana pela famosa fotógrafa de celebridades Annie Leibovitz e protagonizou a foto da capa da revista, que rodou o mundo nesta última quarta-feira (27).

As imagens do casal ilustram uma extensa reportagem falando sobre a invasão russa e o desenrolar do conflito contra a Rússia. Com isso a internet se dividiu em dois lados, houve elogios à iniciativa, mas também críticas ao presidente e à sua mulher por posarem para Leibovitz em meio a uma guerra que já dura cinco meses, sobre acusações de estarem espetacularizando o trágico conflito bélico.

Críticos políticos mundiais veem uma espécie de “glamourização” do conflito e alegam que a Vogue não deu o mesmo espaço a ucranianas comuns vítimas da guerra, relata site da UOL.

Uma das fotos que mais atribuíram comentários ruins foi a que Zelenska aparece ladeada por soldados no aeroporto de Hostomel, na frente do que parecem ser os destroços de um jato de guerra, vestida e maquiada como em um editorial de moda.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp