Política

TCE tomou decisão sobre contas de Rui Costa; saiba se foi aprovado

Foto: Divulgação/GOVBA
TCE tomou decisão e encaminhou recomendação à Assembleia Legislativa da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/GOVBA

Publicado em 28/07/2022, às 08h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Adolfo Menezes (PSD) recebeu em mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Marcus Presídio, o parecer prévio sobre as das contas do governador Rui Costa (PT), relativas ao exercício passado, de 2021.

As contas foram relatadas pelo conselheiro João Bonfim, que também esteve presente no ato formal que aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALBA). O deputado Vítor Bonfim também participou da solenidade.

Presidente da ALBA, Adolfo Menezes agradeceu a gentileza dos conselheiros do TCE e imediatamente despachou o parecer para publicação no Diário Oficial, iniciando a tramitação da matéria e assegurou que a “Assembleia, dentro dos prazos legais, fará o seu trabalho com objetividade, como sempre o fez, zelando pelos melhores interesses da Bahia e dos baianos”.

Relator da matéria no âmbito do Tribunal, o conselheiro João Bonfim frisou que o papel da Corte é o exame minucioso das contas públicas da Bahia, conferindo a boa aplicação dos recursos do Erário no período em tela – 2021.

A recomendação do TCE foi de aprovar as contas de Rui Costa. Segundo Bonfim, veio sem ressalvas e "mostra para os baianos de forma transparente as ações da administração pública no estado, cumprindo o TCE o seu papel com eficiência e equidade".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp