Política

Ex-secretário de Rui Costa é multado pelo TCE-BA; entenda

Vagner Souza/BNews/Arquivo
Segundo TCE-BA, ex-secretário de Rui Costa descumpriu determinação da Corte  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews/Arquivo

Publicado em 21/07/2022, às 19h37   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte Neto, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), em sessão realizada nesta quinta-feira (21).

Segundo a Corte, o ex-gestor da pasta descumpriu uma determinação do Tribunal, contida em um Acórdão de 2019 quando, à época, se fixou o prazo de 90 dias para apresentação de um Plano de Ação contendo medidas capazes de sanar irregularidade apontada pelo Relatório de Auditoria em prestação de contas da unidade.

A decisão foi adotada na apreciação de uma auditoria de Processo de Responsabilização, realizada no âmbito da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).

Por conta disso, Nestor terá de pagar multa no valor de R$ 5 mil. Além dele, também foi condenado, pelo mesmo descumprimento, o ex-diretor-geral da Seap, Tarcísio Brandão Malaquias. A multa estipulada para ele foi de R$ 4 mil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp