Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Fetiche no clube

Foto: Reprodução
Os bastidores da politica baiana  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 27/04/2023, às 05h30   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

Fetiche no clube
Após uma matéria publicada no site BNews sobre o Cuckhold, fetiche do homem ao ver sua esposa transando com outro homem a sua frente, a coluna NSP recebeu algumas mensagens de um casal frequentador assíduo de um tradicional clube local. Eles ficam lançando iscas para garotões nos finais de semana,tentando convencer a participarem da festinha privada. O pai de um dos “meninos” promete meter a boca no trombone, pois seu filho é menor de idade. A moça, com suas “tatuagens”, serve de isca, enquanto o maridão com pinta de “militar” espera à beira do balcão pelo próximo troféu para o casal. Olhos bem abertos  e com muito colírio, heim, galera do clubinho...

g

Pink e cérebro
Uma dupla para lá de afinada vem sacudindo as estruturas da saúde municipal. Fontes da NSP já a denominaram com o apelido dos personagens de desenho animado, terríveis, por sinal, Pink e Cérebro… Isso mesmo: uma pensa e o “outro (a) ”executa com maestria. Tudo isso debaixo do nariz da secretaria municipal da capital baiana. Alguns assessores já alertaram a gestora sobre isso e, mesmo assim, ela não consegue “enxergar”. Dizem que uma dama de ferro ligada à gestão apadrinha a dupla traquina. Tudo isso em “PROL DA VIDA”. Acorda, Ana Paula.

g

A volta da Odebrecht
"Eu voltei, aqui é meu lugar…”. Parafraseando a música do Rei Roberto Carlos, foi assim que alguns executivos da jurássica empreiteira Odebrecht celebraram mês passado os vultosos contratos no tenebroso Estado do Rio de Janeiro. Acreditem, leitores: após toda exposição dos escandalosos e estruturados casos de corrupção no nosso país, descobertos pela famosa Operação Lava Jato em idos de 2014, a turma dos "alemães" voltou com força total no governo Lula. Uma licitação no Rio de Janeiro com cinco editais distintos na casa dos míseros 2 bIlhões de reais foi conquistado pela antiga empreiteira baiana, de ponta a ponta, deixando os concorrentes a ver navios literalmente na Baía de Guanabara. Não bastante, seu antigo presidente e todo poderoso lançou um livro que promete ser um best-seller no Poder Judiciário, onde ele narra a "covardia" da Lava Jato em cima deles e a sanha de perseguição do ex-juiz Sérgio Moro. Definitivamente, amigos da Sombra do Poder, o Brasil não é para amadores.

g

Bola nas costas
Informações chegadas à coluna dão conta de uma tremenda bola nas costas tomada por uma empresa de comunicação local. Uma funcionária poderosa teria feito uma jogada de mestre no seu “tour” profissional e sacudido as estruturas financeiras do grupo. No futebol, bola nas costas usa-se quando o lateral avança demais e o atacante entra por trás e marca o golaço. Parece q aconteceu um lance parecido por aqui na Bahia. Gol de mestre...

h

Entre a cruz e a espada
O vereador Henrique Carballal, que tanto comemorou a indicação do governador para assumir a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), está com a nomeação na mira da Procuradoria Geral do Estado (PGE) - inclusive, com recomendação contrária à indicação. O motivo é por conta de um artigo da Lei das Estatais que veda a indicação política de membros do Legislativo para empresas públicas. Agora, ou renuncia e segue o jogo, ou fica sem cargo.  Em último caso, o governador, para manter a palavra, pode criar uma secretaria para o edil.

g

Sem comentários
Na sessão de quarta-feira na Câmara de Salvador, já ciente do imbróglio, o vereador acima citado, que outrora queria falar aos quatro ventos contra o mandato coletivo do PSOL, preferiu abandonar a sessão e não falar com a imprensa. O nobre vereador não é obrigado, mas pelo menos explicasse o motivo pelo qual não atendia aos chamados dos repórteres.

Puxão de orelha
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador vai dar um puxão de orelha nos vereadores da base e alertar o presidente da CCJ, seu antecessor no posto de líder, Paulo Magalhães, para se atentar aos projetos que dão pareceres favoráveis no colegiado, para evitar mais desgaste com vetos do prefeito. 

Atentai-vos
A NSP tomou conhecimento da existência do pagamento, por parte de uma certa gestão municipal, de bolsas de estudos em medicina para servidores de cargos comissionados, com indicação política, numa conceituada faculdade. Há relatos de que, inclusive, uma abençoada com essa bolsa é filha de um "vereador aliado" e frequenta as aulas no mesmo horário de expediente da prefs. Vamos ficar de olho e trazer atualizações sobre este caso muito em breve.

Melou a CPI 1
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, arquivou na noite de ontem, o pedido de instalação da CPI dos Sem-Terra, baseando-se no parecer da Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa da Bahia, argumentando que a questão agrária é tema privativo da União, só podendo ser apreciado, em processo legislativo, no Congresso Nacional.

g

Melou a CPI 2
O procurador-geral da ALBA, o jurista Graciliano Bomfim, responsável pelo documento que determina indeferimento de instalação da CPI, disse em nota que não entrou no mérito da questão agrária, mas apenas o que preceitua as constituições da Bahia e do Brasil.

Melou a CPI 3
Apesar do parecer em contrário, o Procurador-Geral diz que a questão ainda não está pacificada: “O parlamentar que colheu as assinaturas para a instalação da Comissão ainda pode procurar o caminho legal da Justiça para contestar o nosso parecer e a decisão do presidente Adolfo Menezes, que diz que a Assembleia não tem capacidade para legislar sobre a questão agrária. Em Brasília, no Congresso Nacional, já há um pedido de CPI com o mesmo objeto. Com certeza, lá, não será arguida, de forma alguma, a questão da competência”, finaliza Graciliano Bomfim. A saber.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp