BNews Nordeste

Arma do delegado Marcelo Hercos é encontrada na Zona de Expansão em Aracaju

SSP-SE
A arma foi recolhida pela perícia e foram feitos todos os procedimentos dentro da cadeia de custódia para que sejam preservadas as informações no curso do processo judicial.  |   Bnews - Divulgação SSP-SE

Publicado em 28/09/2021, às 09h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A arma do delegado Marcelo Hercos, baleado após abordar suspeitos de passarem notas falsas em uma loja de conveniência, em Aracaju, foi encontrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) nesta segunda-feira (27), em uma área de vegetação próximo ao local onde o veículo utilizado pelo grupo criminoso foi abandonado na Zona de Expansão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, foi dada continuidade ao levantamento de informações que possibilitou que a arma fosse localizada. “Nós encaminhamos uma equipe do Cope para Salvador, onde foram colhidas novas informações, além de outros elementos de prova que colhemos aqui desde a última sexta-feira”, mencionou.

Com essas novas informações, um dos presos, Manuel dos Santos Farias Neto, indicou o local onde estava a arma. “Diante dessas novas informações, requisitamos ao Desipe que encaminhasse para o Cope os dois presos. Eles foram reinquiridos e o Manuel resolveu nos mostrar o local onde havia ocultado a arma de fogo”, complementou.

A arma foi recolhida pela perícia e foram feitos todos os procedimentos dentro da cadeia de custódia para que sejam preservadas as informações no curso do processo judicial.

A Criminalística foi acionada e fez as primeiras perícias no local. “A arma também foi recolhida para exames em laboratório. Não são as condições ideias, pois a arma estava exposta, mas segundo os peritos existe a possibilidade de ser colhido material papiloscópico ou até mesmo genético”, completou Eloi.

Matérias relacionadas
Suspeitos de atirar em delegado em Aracaju têm passagens pela polícia e vieram da Bahia
Justiça decreta prisão preventiva de dupla envolvida na ação que baleou delegado em Aracaju
Vídeo mostra momento em que delegado é baleado em posto de combustíveis em Aracaju; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp