BNews Nordeste

Justiça Baiana autoriza transferência do autor dos disparos contra delegado Marcelo Hercos para Sergipe

SSP/SE
O mandado foi enviado à autoridade policial e se trata de  uma decisão judicial e, portanto, precisa ser cumprida, caso não haja outra decisão que a anule.  |   Bnews - Divulgação SSP/SE

Publicado em 06/10/2021, às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou, nesta quarta-feira (6), o recambiamento de Wellington de Carvalho Bispo, suspeito de ter atirado no delegado Marcelo Hercos, para Sergipe. Wellington foi ouvido em Salvador e será trazido para Aracaju, onde ficará no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e prestará depoimento à Polícia Civil. A decisão foi proferida no último dia 29.

Na decisão, o juiz Claudio Bahia Felicíssimo, da 8ª Vara Criminal de Aracaju, autorizou  a transferência do suspeito para a comarca de Aracaju. “Cumpre salientar, por importante, que há interesse público em elucidar os crimes praticados no distrito da culpa e a transferência do preso contribuirá para manutenção da ordem pública, bem como para o êxito das diligências policiais”, destaca.

O mandado de recambiamento foi direcionado à Autoridade Policial da Comarca de Salvador-BA para que proceda à transferência, assim como  para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP-SE) e ao Serviço de Polícia Interestadual (Polinter).  A decisão também foi enviada à Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Sergipe e à Corregedoria Geral de Justiça do Estado da Bahia.

Matérias relacionadas
Suspeitos de atirar em delegado em Aracaju têm passagens pela polícia e vieram da Bahia
Justiça decreta prisão preventiva de dupla envolvida na ação que baleou delegado em Aracaju
Vídeo mostra momento em que delegado é baleado em posto de combustíveis em Aracaju; assista

O crime foi comentido por três homens - além de Wellington, Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos - que estavam em um posto de combustível na Zona de Expansão da capital, na tarde da terça-feira, 21 de setembro. Manuel e Daniel foram presos no dia seguinte ao crime por equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), em uma vegetação nas imediações da Orla de Atalaia. Um quarto homem, o Cristian Magno dos Santos Cruz, foi apontado como o responsável pelo aluguel do veículo.

O quarto suspeito, Cristian Magno dos Santos Cruz não chegou a ir a Sergipe e foi preso em Salvador, já estando custodiado em Aracaju. O grupo estava em Sergipe comentendo estelionato por meio do repasse de notas falsas de R$ 200. Após  o crime, Manuel e Daniel abandonaram o veículo no fundo do shopping que está em construção na Zona de Expansão. Dias depois, em 27 de setembro, a arma do delegado foi encontrada também próximo à obra. A arma está sendo periciada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp