BNews Nordeste

Alessandro Vieira afirma que União Brasil tem grande chance de ser protagonista nas eleições de 2022

Roque de Sá/Agência Senado
Bnews - Divulgação Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 06/10/2021, às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) parabenizou a fusão do DEM e PSL ocorrida na manhã desta quinta-feira (6). Para o parlamentar, a sigla “nasce grande e com chances de ser protagonista” nas eleições de 2022.

“Importante movimento a fusão entre @democratas e @PSL_Nacional. O novo partido nasce grande e com chances de ser protagonista em 2022. Deve servir de exemplo para outros partidos: o caminho é a união dos partidos com identidade programática. Parabéns para o União Brasil”, comentou em seu perfil no Twitter.

Leia também: 

Em junho deste ano, Vieira anunciou que iria se desfiliar do Cidadania nos próximos dias. Em nota à imprensa, o parlamentar atribuiu sua saída do partido à decisão do presidente da legenda, o ex-deputado Roberto Freire, de retirar uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em que questionava o chamado orçamento secreto, feito pelo governo Bolsonaro para contemplar sua base no Congresso com emendas orçamentárias. Alessandro era o autor da ação.

Dias depois, Alessandro anunciou que continuaria no partido. “A direção do partido reconheceu que errou na forma como tentou desistir da ADPF 850, que questiona o chamado ‘orçamento secreto’. Na mesma linha, me solicitou que permanecesse no partido para conduzir um processo de mudança do sistema de governança do Cidadania, para evitar decisões isoladas e aproximar mais bancada, militância e direção. Essa posição, somada ao fato de que a Justiça ignorou a tentativa de desistência da ação, me fez permanecer no partido”, disse em nota na época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp