BNews Nordeste

Acusadas de mandar matar professor de odontologia em Recife são julgadas após 12 anos

Reprodução/TV Globo
Crime teria sido motivado por seguro e aposentadoria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 05/04/2022, às 20h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Estão sendo julgadas nesta terça-feira (5), no Recife, a psicóloga Ana Terezinha Zanforlin Sperança, e a advogada Adriana Lima Castro de Santana. Elas são acusadas de mandar matar o dentista e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Paulo Augusto Sperança, em agosto de 2010.

O júri ocorre quase 12 anos após o assassinato. A vítima era casada com Ana Terzinha. Em 2012, os dois homens que mataram o professor e confessaram o crime foram condenados a 18 anos de prisão.

Segundo o site G1 Pernambuco, Ana Terezinha e sua amiga, Adriana, foram apontadas como mentoras intelectuais do crime. Elas teriam contratado dois homens para matarem Paulo Augusto. A polícia apontou que a motivação do crime seria um seguro de R$ 120 mil e uma aposentadoria de R$ 15 mil mensais.

Leia mais:

Após confundirem garrafa enquanto bebiam, homem e mulher morrem em Alagoas

Terceira decisão judicial determina retorno de ônibus em Teresina

Bandidos explodem caixa eletrônico em prefeitura na Paraíba

Paulo tinha 53 anos e era professor de odontologia da UFPE e de outras duas universidades. Ele foi morto a facadas dentro do consultório psicológico da esposa. O corpo foi encontrado dentro do próprio carro e, de acordo com as investigações da polícia, o crime foi cometido por Adolfo Berto Soares, de 40 anos; e José Amaro de Souza Filho, de 45 anos.

Ambos teriam sido contratados pela mulher do professor para matá-lo e confessaram o crime. Eles foram julgados em 2012 e condenados a 18 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. As investigações apontaram ainda que Ana Terezinha já tinha tentado matá-lo em 2009.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags