BNews Nordeste

Acusado de assassinar companheira é solto por excesso de prazo um ano após o crime

Arquivo Pessoal
Francisco Lucas Pires de Oliveira estava preso preventivamente desde o dia 4 de abril de 2022, acusado de matar companheira  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 09/05/2023, às 10h46   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Piauí concedeu, na última sexta-feira (5), liberdade provisória a um homem preso acusado de matar a facadas a companheira Flaviana de Abreu Silva, na cidade de União, cerca de 60 km de Teresina. A soltura ocorreu um ano após o crime.

Na decisão, o juiz Roberth Rogério Marinho Arouche, da Vara Única da Comarca de União, atendeu o pedido da defesa de relaxamento da prisão, que alegou excesso de prazo do processo.

Após um ano da prisão, o réu não foi encaminhado para julgamento. O suspeito, Francisco Lucas Pires de Oliveira, estava preso preventivamente desde o dia 4 de abril de 2022. 

Apesar da soltura, o juiz determinou o uso de tornozeleira eletrônica e aplicação de medidas cautelares ao acusado, como proibição de ausentar-se da Comarca; permanecer recolhido em sua residência no período noturno das 18h às 6h e integralmente durante os finais de semana e feriados;
não frequentar bares e/ou estabelecimentos do gênero; e comparecer mensalmente à Central de Monitoramento Eletrônico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp