BNews Nordeste

Acusado de matar irmão homossexual a facadas é condenado a 21 anos de prisão

Reprodução/Arquivo Pessoal
Idamar era fotógrafo de eventos sociais e foi morto pelo próprio irmão em 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 26/02/2024, às 08h47   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem acusado matar o próprio irmão homossexual a facadas foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão. O caso aconteceu em 2022, no município de Iguatu, no interior do Ceará.

A vítima foi o fotógrafo Idamar Lima Pereira, que, à época, tinha 36 anos de idade. No dia do crime, ele estava consertando o telhado de sua casa, quando o réu, armado com uma faca, o ameaçou.

"Ao descer do telhado, José Elidomar Pereira Lima esfaqueou a vítima. De acordo com a denúncia do MPCE, o réu não aceitava o fato de a vítima ser homossexual", disse o Ministério Público do Ceará (MPCE).

Idamar foi encontrado ensanguentado e sem vida por vigilantes de um posto de saúde. De acordo com a Polícia Militar, ele estava caído no chão e tinha duas perfurações, uma no pescoço e outra no tórax, provocadas por uma arma branca.

Conforme a PM, um familiar da vítima afirmou que o suspeito tinha desavença com o irmão por ele ter se assumido homossexual. Ao prestar depoimento, o familiar afirmou que o suspeito seria usuário de drogas e teria problemas psicológicos.

Idamar Lima faria 37 anos no dia 10 de fevereiro. Ele era fotógrafo de eventos sociais, como aniversários e casamentos, e fazia também ensaios de gestantes e de debutantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp