BNews Nordeste

Alessandro Vieira comunica saída do Cidadania

Alessandro Vieira - Senado
Saída do Cidadania é motivada, entre outras razões, pela permanência do atual presidente do partido  |   Bnews - Divulgação Alessandro Vieira - Senado

Publicado em 12/03/2022, às 13h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (SE) anunciou neste sábado (12) a sua saída do partido Cidadania, pelo qual era pré-candidato à Presidência da República

Em seu comunicado, Vieira mencionou a necessidade de renovação política e afirmou que "parlamentares e dirigentes partidários" preferem manter seus" feudos e privilégios.

"A necessidade urgente de renovação política é apontada a cada pesquisa e eleição há anos, mas parlamentares e dirigentes partidários preferem ignorar esta realidade e investir na manutenção de seus feudos e privilégios, retardando ou mesmo impedindo a formação e consolidação de novas lideranças", escreveu.

Leia mais:

O parlamentar citou a permanência do atual presidente nacional da legenda, Roberto Freire, como um motivo para deixar a sigla. 

"O rompimento do compromisso de renovação, com alteração do Estatuto e manutenção de Roberto Freire como presidente, condição que ostentará por 34 anos, leva à conclusão de que é absolutamente inviável a minha permanência como filiado do Cidadania", detalhou.

Siga oBNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp