BNews Nordeste

Aluno ameaça com facão vice-diretor de escola estadual

Reprodução SSP PB
Caso ocorreu em Recife  |   Bnews - Divulgação Reprodução SSP PB

Publicado em 12/04/2022, às 18h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudante ameaçou um vice-diretor de uma escola estadual com uma arma branca, em Recife, nesta segunda-feira (11), após recusar a solicitação do profissional para que os alunos parassem de jogar futebol.

Leia também: 

Vídeo: Grávida e amiga são presas acusadas de furtar celulares em praça de alimentação de shopping

Blogueiras presas na pousada Paraíso Perdido são soltas em audiência de custódia

Pastor assalta idoso de 94 anos após pedir copo de água

De acordo com a nota emitida pela  Secretaria de Educação e Esportes (SEE), o caso ocorreu na Escola Dona Maria Teresa Corrêa, no Alto José do Pinho, e a Polícia Militar foi acionada imediatamente.

O vice-diretor foi até a quadra, onde alguns estudantes jogavam futebol, e pediu que eles voltassem à sala de aula. Neste momento, o adolescente se recusou a voltar e começou a discutir com o gestor. 

Uma mulher, que seria uma funcionária da escola, tentou encerrar a discussão mas após o término da confusão, o garoto saiu da escola e voltou com um facão, ameaçando o vice-diretor.

"A família foi chamada imediatamente para a unidade de ensino pela gestão da escola, assim como a Patrulha Escolar, que fez o registro da ocorrência e deu as devidas orientações", disse a secretaria.

O caso está sendo tratado pela Gerência Regional de Educação (GRE) junto à Vara da Infância e da Adolescência, por meio do projeto Audiências Restaurativas. Além disso, a família do adolescente solicitou a transferência dele para outra unidade de ensino.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp