BNews Nordeste

Após matar vizinho, idoso tenta assassinar o próprio filho e é baleado por ele na perna

Divulgação/HGE
O idoso está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e, após alta hospitalar, passará por audiência de custódia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/HGE

Publicado em 23/11/2022, às 18h00   Camila Vieira



Um idoso, de 68 anos, matou o vizinho e tentou matar o próprio filho. Para se defender, o filho baleou o pai. O crime ocorreu no loteamento Asas dos Ventos, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, na última terça-feira (22). Familiares disseram que o homem já vinha ameaçando matar os filhos e outros vizinhos. O suspeito está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e, após alta hospitalar, passará por audiência de custódia. O delegado Igor Diego, responsável pelas investigações, conta que o homem que foi assassinado era um idoso de 78 anos que nunca teve nenhum problema com o suspeito. 

Segundo a polícia, depois de balear o idoso, o homem saiu de carro em direção a casa de um dos filhos para matá-lo. Chegando lá, os dois teriam entrado em luta corporal e o filho, para se defender, atirou contra o pai. Ao chegar na casa do filho, houve uma discussão entre eles. O filho conseguiu tomar a arma e, visando evitar mais uma tragédia, atirou na perna do pai”, disse o delegado.

Depois de ser atingido na perna, o suspeito foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HGE, onde está internado.

Já a vítima que foi morta trabalhava em casa como chaveiro e levou vários tiros, não resistiu e morreu no local. "Foi um crime bárbaro e sem motivo. Os familiares disseram que esse indivíduo ameaçava todos os filhos e os vizinhos. Ele já chegou a efetuar disparos de fogo na rua onde morava, o que mostra que é um indivíduo completamente descontrolado", disse o delegado. Assim que receber alta, o acusadi passará por uma audiência de custódia, onde será decidido se a prisão em flagrante será convertida em prisão preventiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp