BNews Nordeste

Aracaju monitora adolescentes que chegaram da Bahia com sintomas gripais

Tânia Rego/Agência Brasil
Grupo apresenta sintomas gripais ao retornar de Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 17/12/2021, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju começou um monitoramento de um grupo de adolescentes que viajaram para Porto Seguro, na Bahia. O grupo, que passou o final de semana no município baiano, apresentou sintomas de síndromes gripais no retorno à capital sergipana.

Para o monitoramento, a Secretaria solicitou à empresa responsável pelo passeio, os dados dos passageiros e fizeram contato com os jovens e seus familiares. Foi disponibilizado também uma equipe extra de testagem RT-PCR em um hospital de Aracaju.

Leia Mais:
Pré-Caju está projetado para novembro de 2022, afirma empresário
Vacinas de Covid são perdidas por falta de manutenção em Câmara Fria

“Nosso objetivo é monitorar incidência de coronavírus e da nova variante da Influenza, H3N2, que já está em circulação em nossa cidade. É importante ressaltar que os cuidados sanitários devem continuar, como uso de máscara, higienização das mãos”, disse a secretária Waneska Barboza.

Vale ressaltar que, nesta quinta-feira (16), Aracaju registrou o primeiro caso de H3N2, variante do vírus influenza, em uma médica. Nesse ano de 2021, a capital sergipana recebeu 231.600 doses de vacina contra Influenza e odo o estoque foi utilizado durante a campanha, que aconteceu de abril até outubro.

Após a confirmação do primeiro caso, o município solicitou ao Estado e ao Ministério da Saúde o envio de mais doses.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp