BNews Nordeste

Aracaju presta apoio a municípios em situação de emergência após fortes chuvas no Sul da Bahia

Divulgação/Defesa Civil
Semdec auxilia cidades em situação de emergência após fortes chuvas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Defesa Civil

Publicado em 18/12/2021, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), prestou apoio às cidades afetadas pelas fortes chuvas, que deixaram 63 cidades em situação de emergência no Sul da Bahia e no Norte de Minas Gerais. Para auxiliar na gestão do desastre, o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, se integrou às equipes.

De acordo com Sílvio, a demanda está relacionada à necessidade de equipes especializadas na elaboração de planos de trabalho. “Esse plano consiste na confecção de relatórios técnicos e fotográficos, croquis, planilhas orçamentárias, necessárias para o envio de recursos, através do Governo Federal, de maneira emergencial”, detalhou.

Prefeitura de Aracaju presta apoio a municípios afetados por fortes chuvas no sul da Bahia

Leia Mais:

Aracaju monitora adolescentes que chegaram da Bahia com sintomas gripais
Meteorologia prevê chuva para Sergipe nas próximas 48 horas

Segundo o coordenador, esses recursos são necessários para o restabelecimento da normalidade social. “Com esses recursos será possível restabelecer pontes, estradas, casas, áreas em que houve deslizamento de terra, de forma que a normalidade social seja recomposta o mais rapidamente possível”, contou.

Para ajudar, a prefeitura da capital sergipana disponibilizou o drone da Defesa Civil do Município, através do qual são obtidas imagens estratégicas para análise e planejamento de ações.

Aracaju auxilia cidades em situação de emergência após fortes chuvas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp