BNews Nordeste

Meteorologia prevê chuva para Sergipe nas próximas 48 horas

Reprodução
Segundo o Centro de Meteorologia, as chuvas que se estende do noroeste até o nordeste deve atingir o estado de Sergipe, mas de forma menos intensa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/12/2021, às 13h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um cinturão de nuvens que se estende do noroeste até o nordeste deve atingir o estado de Sergipe, mas de forma menos intensa. Segundo o Centro de Meteorologia, há possibilidade de chuva leve a moderada nas próximas 48h.

Em entrevista à TV Atalaia nesta quarta-feira (15), o meteorologista Overland Amaral afirmou que a chuva pode chegar a partir do dia 20, indo até 22, e as instabilidades tendem a continuar até o dia 30.

Overland explicou que são previstas chuvas torrenciais, causadoras de certa preocupação, pois serão acompanhadas de ventos fortes e trovoadas. “Elas tendem a apresentar índices acima de 50 mm, mas estamos monitorando e antecipadamente vamos emitir alerta para a Defesa Civil nesses dias, pois o volume é muito grande, outros impactos dessa chuva são rajadas de ventos, descargas elétricas e até granizo, coisas típicas desses sistemas”.

Leia também

Festas de grande porte podem ser suspensas em Aracaju
Prefeito de Aracaju anuncia novo calendário de vacinação contra a covid-19; confira

De acordo com o meteorologista, a frente fria irá se distribuir de forma a abranger todo o estado, mas chega com menos intensidade do que na Bahia.

"Ela deve atingir todo o estado de Sul a Norte, mas inicialmente pela região Centro Sul de Sergipe’’, informa.

De acordo com os especialistas da Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT) da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), nesta quarta (15), a probabilidade de chuvas se concentram no Agreste Central, Médio Sertão, Leste Sergipano e Centro Sul, enquanto que a tarde elas ocorrerão no Alto Sertão, Agreste Central, Centro Sul, Médio Sertão Sergipano, e tempo parcialmente nublado nos demais e à noite em todo o Estado, com temperaturas mínimas em torno de 25,1°C e máximas de 30,3°C no litoral, e entre 21,2°C e 32,1°C no interior.
Na quinta-feira (16), a previsão é de tempo nublado da madrugada até a noite ao longo de todo o território Sergipano. As temperaturas no litoral oscilarão entre 25,5°C e 30,4°C, enquanto já no interior elas ficarão entre 21,7°C e 32°C.

Leia Mais:

Adolescente acusa homem de tentar beijá-la à força durante festa em condomínio
Funcionária denuncia patroa por cárcere privado em Aracaju: “Absurdo o que fez comigo”
Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar 'golpe da pirâmide' milionário

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp