BNews Nordeste

Assassinato de mulher e suposto amante termina em sequestro de vereador; entenda

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os crimes aconteceram na véspera do Natal (24), no Maranhão  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 26/12/2022, às 15h45   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem matou a tiros a namorada e um suposto amante da vítima em Vitória do Mearim, cerca de 180 km de São Luís, Maranhão, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a corporação, o crime teria acontecido na véspera do Natal (24), por volta das 10h. 

Rafael Reis Silva estava em uma moto no momento em que efetuou dois disparos de pistola contra Anderson Chaves Soares, que era vizinho do suspeito e estava caminhando na hora. Conforme informações da polícia, Rafael, após o crime, foi até a casa de Girley do Bomparto Sampaio Barbosa, 24 anos, e a assassinou com um tiro. 

O casal tinha um relacionamento em união estável e uma filha de três anos, que presenciou o feminicídio. A Polícia Civil constatou o crime de feminicídio e de homicídio motivado que teria sido motivado por um suposto relacionamento extraconjugal entre Girley e Anderson.

Além disso, a corporação acredita que o crime foi planejado, já que Rafael fez as malas e pediu uma moto emprestada antes dos assassinatos. O suspeito fugiu para Arari com o veículo, mas a moto ficou sem combustível e foi jogada em um rio. 

O criminoso, então, sequestrou um vereador do município que estava pilotando um veículo. O político foi obrigado a dirigir até o Povoado Centrinho, Zona Rural de Miranda do Norte, onde ele foi liberado, e o carro abandonado, segundo a Polícia Civil, que segue investigando o caso. Rafael continua foragido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp