BNews Nordeste

Blogueiro cobrou valores para remover fake news das redes sociais; entenda

Reprodução/Vídeo
Segundo polícia, o blogueiro passou a divulgar que restarante vendia produtos estragados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 12/03/2023, às 12h42 - Atualizado às 12h52   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O blogueiro cearense, Francisco Halisson dos Santos, preso na última quinta-feira (10), em Tauá (CE), sob a suspeita de extorquir dinheiro para retirar do ar uma notícia sobre traição, também divulgou notícias falsas sobre uma pizzaria da cidade para conseguir dinheiro.

De acordo com informações policiais divulgadas ao g1, o blogueiro procurou os donos da pizzaria para propor uma parceria para o blog dele. Como a parceria não foi aceita, ele passou a divulgar que a pizzaria preparava os alimentos com produtos estragados e publicava no blog.

Segundo a polícia, Francisco Halisson responde por ao menos quatro crimes: extorsão, difamação, transmitir cena de sexo e nudez sem o consentimento da vítima e posse ilegal de arma de fogo. Conforme as investigações, já havia sido preso preventivamente pelos mesmos crimes, mas estava em liberdade após conseguir um alvará de soltura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp