BNews Nordeste

BNews ESG: Quatro empresas do Ceará recebem selo por dedicação à melhores práticas do ESG

Reprodução/Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Cima (SEMA)
Selo é concedido para as empresas que mais se dedicam à melhores práticas de ESG no mundo corporativo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Cima (SEMA)

Publicado em 26/04/2023, às 21h45   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro empresas do Ceará receberam o Selo ESG-FIEC nesta quarta-feira (26), durante evento ocorrido no Auditório Waldyr Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O selo é concedido após uma minuciosa auditoria e é entregue para as empresas que mais se dedicam à melhores práticas de ESG no mundo corporativo.

As empresas "Cerâmica Brasileira Cerbras Ltda.", "Alimempro Produtos Processados Ltda.", "Qair Brasil Participações S.A." e Norsa Refrigerantes S.A." foram condecoradas.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, abriu o evento dizendo que as empresas premiadas fazem do mundo um lugar melhor. "Uma coisa posso antecipar, a resposta somente virá quando você poder olhar para a sua empresa e ter a certeza que ela está contribuindo de forma efetiva para melhorar o bem estar das pessoas", afirmou. A FIEC é a primeira federação do país a criar um núcleo ESG.

Para Vilma Freire, titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), os três pilares do ESG não vieram unicamente para mudar a performance dos negócios, mas também para mudar a vida das pessoas como um todo e um tema para o qual todos devem estar atentos.

"Na SEMA e na Semace nós estamos atentos, tanto que nas nossas anuências para fins de licenciamento ambiental, inserimos a condicionante que exige o ESG", disse.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp