BNews Nordeste

Bombeiro de folga salva recém-nascida engasgada; assista

Reprodução G1
"Me dê que eu sei o que fazer", disse o bombeiro, pouco antes de fazer a manobra de Heimlich  |   Bnews - Divulgação Reprodução G1

Publicado em 22/01/2024, às 18h27   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de 20 dias foi salvo por um bombeiro que estava de folga, no domingo (21), na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no grande Recife, em Pernambuco. O major Eduardo Lopes descia de elevador com o filho quando parou no 12º andar do prédio, onde a sua vizinha de condomínio, a mãe da bebê, esperava pelo equipamento para pedir ajuda.

Simone Roriz, disse que a menina, Beatriz, se engasgou quando estava trocando a fralda. "Vi que era como se fosse um refluxo, o leite começou a sair, e veio um engasgo. Coloquei ela em pé, para ver se descia. [...] Comecei a fazer os primeiros socorros, mas vi que não estava tendo sucesso”, contou a mãe ao programa Bom Dia Pernambuco.

Ao contar o que ocorreu ao major, prontamente ele a ajudou, realizando Manobra de Heimlich para desobstruir a garganta dela. “’Me dê que eu sei o que fazer'. Foi nesse momento que eu não saí do elevador porque, naquele canto, estava o meu filho, eu estava indo brincar com ele no parquinho. Então, se eu saísse, era capaz de o elevador fechar e levar meu filho lá para baixo. Então, eu tentei ficar no meio da porta para proteger meu filho, que estava do lado de dentro, e conseguir atender a família, que estava do lado de fora", detalhou o major ao mesmo programa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp