Política

Após acidente, prefeitura ainda não definiu suspensão do 'Madre Verão'

Reprodução/Instagram/@madreverao2024
Prefeitura ainda não se posicionou sobre a manutenção ou a suspensão do evento na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@madreverao2024
Luana Neiva e Marco Dias

por Luana Neiva e Marco Dias

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 19h00 - Atualizado às 19h44


FacebookTwitterWhatsApp

Sete pessoas morreram após uma embarcação virar em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, na noite do último domingo (21). Mesmo após o acidente, em entrevista ao BNews, a prefeitura da cidade ainda não definiu se mantém ou suspende o “Madre Verão”. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda não pensamos nisso. Estamos empenhados em achar os desaparecidos e dar suporte às vítimas”, informou a assessoria da prefeitura de Madre Deus. 

Questionada sobre um possível desconhecimento da Marinha sobre o Madre Verão, alegado em coletiva de imprensa, a prefeitura afirmou que todos os órgãos competentes foram informados sobre o evento através de ofício, incluindo a Polícia Militar, mas destacou que, por se tratar de um evento no solo, não havia a obrigatoriedade de informar a Capitania dos Portos. 

O evento correu na mais perfeita ordem. Sem nenhuma intercorrência. O acidente aconteceu algum tempo depois que o evento já tinha sido finalizado. Trata-se de uma embarcação não comercial. Embarcação tipo recreio/passeio que foi fretada pela família. Já foi aberto inquérito pela Capitania dos Portos da Bahia e só a Capitania pode informar detalhes sobre o transporte e sobre a regularidade dele”, informou a prefeitura. 

O evento acontece desde o dia 05 de janeiro e tem programação prevista para quinta (25), sexta (26) e sábado (27) na orla da cidade, com apresentações de FIlhos de Jorge, Saulo, Dilsinho e outros artistas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp