BNews Nordeste

Braskem cria ‘plano de contingência’ bilionário para cidade nordestina; saiba o valor

Cibele Tenório/Agência Brasil
Os recursos da Braskem servem como indenização de moradores e para fechamento de minas  |   Bnews - Divulgação Cibele Tenório/Agência Brasil

Publicado em 19/12/2023, às 06h59   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A capital do estado de Alagoas, Maceió, receberá cerca de R$ 14,4 bilhões da Braskem. De modo geral, do total de recursos previstos, a empresa já desembolsou cerca de R$ 9,2 bilhões na região, sobretudo em indenização de pessoas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com isso, a Braskem tem atuado na elaboração de ações de compensação, mitigação e reparação à região atingida pelo afundamento do solo. 

“É todo interesse nosso que esse processo garanta a segurança das pessoas, estabilização do solo, a segurança daquela área e, no futuro, saber qual é o destino que vai ser dado à área dentro do Plano Diretor da cidade”, relata Marcelo Arantes, vice-presidente de pessoas, comunicação e marketing da empresa, ao portal Metrópoles.

Ainda que o afundamento do solo seja uma questão discutida desde março de 2018, o tema voltou a ganhar proporção depois da movimentação atípica da mina 18, no bairro do Mutange. No último dia 10 de dezembro, a caverna se rompeu e impactou em um trecho da Lagoa Mundaú.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp