BNews Nordeste

Câmara de Maceió pede redução dos gastos municipais com o São João

Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Câmara fez pedido de redução de gastos da Prefeitura na última terça-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Publicado em 01/06/2022, às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Maceió, capital de Alagoas, aprovou o pedido de reavaliação de custos da Prefeitura com as festas juninas. A justifica para a ação está baseada nos prejuízos financeiros que as fortes chuvas causaram no município. A votação ocorreu na última terça-feira (31). As lideranças políticas da casa ainda escolheram o vereador Marcelo Palmeira (PSC) para fazer o intermédio da questão com o prefeito JHS (PSB)

Após a aprovação, fica na responsabilidade do Poder Executivo acatar ou não o pedido dos vereadores da cidade. E apesar do pilar está na questão dos gastos públicos, o texto que foi colocado em votação não apresentou o valor do prejuízo causado pela situação emergencial.

O São João em Maceió está previsto para começar em 15 de junho. Entre as atrações, cantores famosos como Xandy Avião,  Wesley Safadão, Ludmila e Gusttavo Lima são esperados. A programação ainda é formada pela apresentação das tradicionais quadrinhas juninas de Maceió.

Leia Mais:

Valmir de Francisquinho lidera, e Mitidieri e Rogério empatam tecnicamente na disputa pelo Governo de SE; veja números

Vídeo: Deputado bolsonarista faz ameaça contra deputada do PSol

CCJ da Câmara adia votação para convocar ministro sobre morte de homem em carro da PRF

O Ministério Público Estadual (MP-AL) ainda recomendou o cancelamento das festas juninas na cidade, na última segunda-feira (30). A Prefeitura decretou situação de emergência na última semana, diante dos estragos causados pelas chuvas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp