BNews Nordeste

Casal é preso por ‘delivery’ de droga em escolas; entenda

Polícia Civil/Divulgação
Os pedidos para o casal eram feitos através de mensagens no WhatsApp ou por ligação  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 09/02/2023, às 09h48   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (9), um casal foi preso devido ao crime de tráfico de drogas ocorrido na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco. De acordo com o delegado Igor Leite ao portal g1, os dois faziam ‘delivery’ de maconha na região. Ainda dentro desta ação, o casal também tinha como clientes estudantes em escolas da capital.

Do mesmo modo, a Polícia Civil acrescentou que a mulher tinha como estratégia buscar uma criança após o período de aula, no bairro de Areias, assim como pela região. A mulher detida tem 24 anos, além do homem, que possui 26 anos. Por outro lado, as identidades deles não foram divulgadas publicamente. 

"Eles pegavam a maconha e, geralmente no horário do almoço, faziam entregas em locais de grande movimentação de pessoas, a exemplo de comércios e, principalmente, mais grave, em escolas, quando os estudantes estavam saindo da aula. A mulher ia até o local com um motoqueiro e fazia a entrega do entorpecente", detalhou o delegado.

Através do celular, os pedidos eram realizados pelo celular, assim como por meio de mensagens no WhatsApp ou por ligação. Quando estava no ambiente escolar, a mulher transportava a maconha dentro de uma bolsa feminina. 

A publicação também apontou que a mulher tinha o costume de fazer as entregas com a ajuda de motoqueiros, ainda não identificados. Na abordagem policial, os agentes encontraram cerca de três quilos de maconha na casa do casal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp