BNews Nordeste

Caso Jaguaripe: Envolvida na morte de dono de pousada de luxo é presa em SE

Imagem Caso Jaguaripe: Envolvida na morte de dono de pousada de luxo é presa em SE
Maqueila era amiga da empresária Shirley da Silva Figueiredo, viúva do empresário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2022, às 13h06 - Atualizado às 15h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar de Sergipe prendeu, nesta quinta-feira (24), Maqueila Santos Bastos, condenada por estelionato e suspeita de envolvimento na morte do empresário baiano Leandro Silva Troesch. Ao BNews, a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SE) informou que recebeu uma denúncia de que apontava que Maqueila estava em uma localidade no bairro Santos Dumont, em Aracaju.

Leia mais: Caso Jaguaripe: Delegado aponta 5 suspeitos na morte de amigo de dono de pousada de luxo

No local, os policiais confirmaram a identidade de Maqueila. Além disso, encontraram e apreenderam um carro locado, que não tinha sido devolvido. Tanto a mulher quanto o carro foram encaminhados para a Delegacia Plantonista. A assessoria informou ainda que a Polícia Civil da Bahia já foi informada da prisão.

Maqueila era amiga da empresária Shirley da Silva Figueiredo, viúva do também empresário Leandro Silva Troesch, encontrado morto na pousada do casal, Paraíso Perdido, em Jaguaripe, no Recôncavo Baiano. Em recente entrevista ao Balanço Geral, da TV Itapoan, o delegado Rafael Magalhães, responsável pelas investigações na Bahia, afirmou que já sabia o paradeiro de Shirley e que ela estava na companhia de uma das lideranças do Presídio Feminino em Salvador, Maqueila Santos Bastos, que já foi presa por estelionato.

Leia mais: Foragida, dona de pousada de luxo investigada por sequestro há 20 anos tem prisão decretada
Paradeiro da dona de pousada de luxo já é conhecido pela polícia
Empresário acusado de roubo e sequestro é morto com tiro na cabeça em Jaguaripe

As duas se conheceram na unidade prisional. Maqueila responde a mais de 10 processos, totalizando mais de 30 inquéritos, segundo Rafael Magalhães. O marido de Shirley, o empresário Leandro Silva Troesch, foi encontrado morto no último dia 25 de fevereiro deste ano. De acordo com a Polícia Militar, Leandro estava caído e com o ferimento provocado por tiro dentro da pousada do casal. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do empresário.

Segundo a polícia, Leandro não queria que Maqueila ficasse na pousada que tinha em sociedade com a esposa. A morte dele aconteceu dez dias após a expulsão dela do local. Shirley alegou em depoimento que o caso era um suicídio.

Polícia Militar de Sergipe enviou nota ao BNews confirmando a prisão e trazendo mais informações:

"Polícia Militar prende em SE investigada por envolvimento na morte de empresário de pousada de luxo na BA

Crime ocorreu em fevereiro deste ano, em Jaguaripe (BA)

A Polícia Militar de Sergipe prendeu Maqueila Santos Bastos, amiga da mulher investigada pela morte do próprio  marido na Bahia. A vítima é Leandro Troesch, dono de uma pousada de luxo localizada em Jaguaripe (BA). O crime ocorreu em 25 de fevereiro deste ano. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (24), no bairro Santos Dumont, em Aracaju".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp