BNews Nordeste

Prefeita de cidade do Ceará tem mandato cassado e marido deputado fica inelegível

Reprodução/Arquivo Pessoal
A decisão, tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral, ainda cabe recurso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 22/05/2022, às 07h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou, na última sexta-feira (20), os mandatos da prefeita da cidade de Nova Russas, Giordanna Silva Braga Mano, e do vice-prefeito, José Anderson Pedrosa Magalhães.

A decisão da Corte regional ocorre por abuso de poder político e captação ilícita de votos. Além disso, ela também ficou inelegível por oito anos. 

Giordanna classificou a decisão como "injusta e desproporcional" e disse que recorrerá. "Achamos injusta e desproporcional a penalização. Na primeira instância, fomos totalmente absolvidos. E na segunda instância, os votos favoráveis à nossa absolvição se apegaram ao direito e às provas, fundamentaram de forma substancial nos absorvendo e sendo razoável aos fatos", afirmou, segundo o site g1 Ceará.

Leia também:

Além da prefeita e do vice, foram tornados inelegíveis por oito anos também o deputado federal Antônio Luiz Rodrigues Mano Júnior, esposo de Giordanna, e o ex-prefeito da cidade, Rafael Holanda Pedrosa. Cabe ainda recurso ao próprio TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp