BNews Nordeste

Com alta de casos de viroses, hospital privado de Natal fecha urgência pela quarta vez em uma semana

Divulgação
Fechamento de urgência do Hospital mais recente foi na última quinta-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/06/2022, às 09h25 - Atualizado às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A alta demanda de atendimentos fez o hospital Rio Grande, na Zona Leste de Natal, fechar o pronto-socorro pela quarta vez em uma semana. O acontecimento mais recente foi na última quinta-feira (2). Os episódios ocorreram principalmente pela alta de assistência para pacientes com viroses e arboviroses, afirma a direção da unidade de saúde.

O cenário liga o sinal de alerta com relação a capacidade operacional da rede local. As pessoas que procuram atendimento na quinta-feira (2), entre 12h e 18h, não conseguiram. A gestão do hospital afirma que o espaço físico do pronto-socorro é limitado e não tem conseguido suprir a demanda sem ficar totalmente ocupado.

Ainda segundo a direção da unidade de saúde, as suspensões são temporárias. E quem chega no período de suspensão é orientado a procurar outros hospitais particulares. No entanto, em outros hospitais, pacientes têm relatado demora e filas para o atendimento.

Leia Mais:

Governo do Piauí é condenado a pagar quase R$ 600 mil para construtora por obras do Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Chefe da Defesa Civil do Recife é réu por desvio de verbas em enchentes de 2010

Piauiense vai ao Jubileu da rainha Elizabeth II, mas desiste de ver monarca: ‘ela não vinha nunca’

A direção do pronto-socorro da Casa de Saúde São Lucas também informa a alta demanda para as doenças causadas por viroses e arboviroses. Mas diz que tem conseguido manter o atendimento da população.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp