BNews Nordeste

Condenado por latrocínio contra PM é preso 14 anos após o crime

Divulgação/SSPDS
A captura do condenado aconteceu no último sábado (9)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSPDS

Publicado em 10/04/2022, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem acusado pelo crime de latrocpinio contra um policial militar foi preso após 14 anos. A captura aconteceu no último sábado (9), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A informação é do Diário do Nordeste.

Segundo a reportagem, Carlos Filho Marques de Moura já tinha sido formalmente denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) no ano de 2011. No sábado policiais militares receberam informação que um foragido da Justiça trafegava em uma rua no bairro Horto. Ao chegar no local, a PM verificou a informação e consultou o nome do suspeito no sistema. Carlos já tinha antecedentes criminais por roubo e o mandado de prisão estava em aberto desde 2008.

Leia também:Acidente na BR-135 deixa uma pessoa morta e seis feridas no Maranhão

Aos policiais ele disse que sabia que era réu em um processo judicial, "porém não tinha conhecimento acerca de nenhum mandado de prisão expedido contra sua pessoa".

Levado à Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, ele teve a prisão ratificada. Ele é apontado como autor da morte do agente Raimundo Herculano Correia Júnior, morto com 36 anos, na estrada em Pacatuba e Maranguape.

Sobre a morte

Carlos estava em companhia de dois menores de idade, praticando assaltos na região. O denunciado portava uma espingarda e se deparou com o PM e a esposa dele. Ao anunciar o assalto, ouviu Raimundo dizer que era policial, o que o levou a disparar contra a vítima. A mulher tentou se defender atirando contra os assaltantes, que se esconderam em um matagal.

Leia mais:Ministério Público pede suspensão de show de Wesley Safadão pago com recursos públicos

Ainda de acordo com a reportagem, um dos adolescentes foi capturado e confessou participação na ação, apontando ser Carlos o autor dos disparos.
Nas buscas, os investigadores encontraram armas no terreno baldio. Carlos negou ter participado do crime, mas chegou a ser condenado ainda quando em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp