Eleições / Eleições 2022

Lula define nome do Nordeste para ser tesoureiro na campanha presidencial; saiba quem é

Foto: Reprodução / Twitter / @marciomacedoPT
Escolhido para ser tesoureiro foi deputado federal por Sergipe no início da última década  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @marciomacedoPT

Publicado em 06/04/2022, às 07h52 - Atualizado às 09h42   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a cúpula do partido definiram quem será o responsável por cuidar das finanças da campanha presidencial petista nas próximas eleições, de acordo com a colunista Bela Megale, de O Globo.

O nome escolhido é o dirigente Márcio Macedo, deputado federal entre 2011 e 2014, e que já atuou como tesoureiro do partido em 2015, após o afastamento e prisão de João Vaccari Neto nos desdobramentos da Operação Lava-Jato.

Político de Sergipe, Macedo 'disputava' o posto de tesoureiro da campanha de Lula com o deputado estadual Emídio de Souza, que partiu para a coordenação da campanha de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

Leia mais:

De acordo com a coluna de Bela Megale, Emídio de Souza atuará com o presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, na pleito estadual.

Márcio Macedo esteve na Bahia durante o lançamento da chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) como pré-candidato a governador, com Geraldo Jr (MDB) na sua vice e Otto Alencar (PSD) pré-candidato a reeleição no Senado.

Leia também: Ex-banqueiro próximo a Lula é apresentado por petista a empresários em São Paulo 

Ele também cumpriu agenda junto à chapa na casa da cantora Daniela Mercury, em encontro de Lula com artistas de Salvador e da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp