Eleições / Eleições 2022

Caciques baianos negam saída do PV da federação com PT e PCdoB

Reprodução
É sabido que existem impasses regionais, a exemplo de Alagoas, que fizeram surgir essa possibilidade de saída do PV da federação  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/04/2022, às 07h41   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Carlos Bacelar (PV) e o presidente do PCdoB da Bahia, Davidson Magalhães, negaram ao BNews qualquer movimentação nacional que resulte na saída do PV da federação partidária formada junto ao PT e PCdoB. Algumas lideranças petistas também consultadas foram pegas de surpresa com o rumor.

A informação teria sido ventilada pelo Blog do Magno e replicada pela repórter do Estadão, Andreza Matais, em sua conta no Twitter. O print rapidamente viralizou nas redes sociais.

“Falei com o pessoal da direção nacional não tem novidade sobre a federação”, confirmou o comunista.

Leia também:

É sabido que existem impasses regionais, a exemplo de Alagoas, que fizeram surgir essa possibilidade.

Caso fosse concretizado, o caso cairia como um bomba no cenário político baiano. Deputados de partidos que deixaram a base de Rui Costa (PT) foram alocados na sigla para concorrerem no pleito deste ano.

DIFICULDADE - O deputado federal Valmir Assunção (PT) afirmou que seus correligionários devem enfrentar dificuldade na formação da bancada de deputados estaduais para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo ele, diferente do cenário para os federais, a composição estadual na federação PT-PV-PCdoB fez aumentar a linha de corte. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp