Eleições / Eleições 2022

Deputado revela “preocupação” com desempenho estadual de petistas na federação; entenda

Victor Pinto/BNews
Federação PT-PV-PCdoB não deve ter impacto entre os federais  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 03/04/2022, às 13h20   Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT) afirmou que seus correligionários devem enfrentar dificuldade na formação da bancada de deputados estaduais para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo ele, diferente do cenário para os federais, a composição estadual na federação PT-PV-PCdoB fez aumentar a linha de corte. 

“Eu sou daqueles que acham que a federação é importante do ponto de vista de aumentar a quantidade de deputados federais no Brasil. Acredito que a federação que foi construída aqui na Bahia, para os deputados do PT, do PCdoB e também do PV, não terá impacto nenhum para os deputados federais. Eu acho que a grande preocupação é para deputado estadual, para o PT, é preocupação porque tem um conjunto de deputados que filiaram nos partidos da federação, que aumenta a linha de corte”.

Leia também:

Em entrevista ao BNews neste domingo (3), durante o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Feira de Santana, Assunção disse que o cenário de preocupação é correspondente à estrutura nacional que o PT oferece aos seus quadros, com a vinculação do pedido de voto ao nome do ex-presidente Lula.  

“Mas por outro lado, eu sou daqueles que acham que a gente tem que disputar a eleição juntamente com os mais fortes, não tem nenhum problema com relação a isso, até porque o Partido dos Trabalhadores é um partido grande, que tem uma grande bancada a nível federal e estadual. Eu acredito que, como nessa lei eleitoral as sobras vão ser importantes para composição das bancadas, se a gente se dedicar, dialogar com a sociedade, mostrar para sociedade que nós somos do time do Lula, do Wagner e do Rui, nós vamos aumentar a nossa bancada tanto federal quanto estadual”. 

Veja mais:

Valmir comentou ainda a negociação do PT que comprou o passe de Geraldo Júnior (MDB), a quem ele se refere como “militante de lutas em Salvador”. 

“Geraldo agrega porque ele é o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo agrega porque ele saiu do grupo de Neto para vim para cá e ele agrega porque ele é um militante das lutas em Salvador e nós precisávamos justamente ter uma pessoa como Geraldo que possa ajudar a campanha de Jerônimo em Salvador. Jerônimo é do interior, Jerônimo é da região de Jequié, então significa Jequié com Salvador para poder a gente ganhar a eleição. Acredito que Geraldo vai somar muito, vai ajudar muito com a experiência política, eleitoral que ele tem. Vai agregar a nossa chapa, por isso acredito que nós vamos ser vitoriosos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags