BNews Nordeste

Covid-19: Mais de 800 mil pessoas estão com a dose de reforço em atraso na PB

Divulgação/ Secom - PB
Até o momento, são 832.445 pessoas que não tomaram a dose de reforço, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Secom - PB

Publicado em 07/07/2022, às 17h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Muitos paraibanos estão sem tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nessa quinta-feira (7) mostram que 832.445 pessoas não retornaram para o reforço da imunização. Nesse momento de alta no número de casos da doença no estado, o órgão tem reforçado a importância da vacinação.

De acordo com o G1, a secretaria tem buscado conscientizar a população para a importância do complemento vacinal com todas as doses disponíveis para a faixa etária. “No mês de junho, tivemos um acréscimo na regulação hospitalar para Covid-19 no estado. Passamos três meses com regulação baixa. Em março foram 65, em abril, 45, e em maio, 41. Já em junho esse número subiu para 170. Precisamos que toda a população se conscientize para tomar as doses de reforço necessárias para evitar a hospitalização e os óbitos pelo agravo”, pontuou a secretaria da pasta de saúde, Renata Nóbrega. Os dados do sistema de notificação apontam que entre 30 de junho e 6 de julho, foram confirmados 6.551 casos e 20 óbitos.

Numa ação de mutirão vacinal, a Paraíba fez uma programação com três datas para o dia D de imunização. O primeiro momento acontece em 30 de julho, seguido de outro em 27 de agosto e finalizando em 24 de setembro. Os Dias D de vacinação contemplarão os 223 municípios paraibanos que disponibilizarão não só da vacina contra a Covid-19, mas também todas as vacinas do calendário nacional para a população.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp