BNews Nordeste

Covid-19: Números apontam que avanço da vacinação tem impacto expressivo na queda de óbitos

Divulgação/Governo de Sergipe
Sergipe completa um ano de campanha de vacinação contra Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo de Sergipe

Publicado em 19/01/2022, às 17h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os números de internações e óbitos por Covid-19 caíram em Sergipe desde o início da vacinação no Estado. A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, mostrou o efeito da cobertura vacinal que deixam claro que o avanço na imunização teve impacto expressivo no número de pacientes internados. Vale ressaltar também que, nesta quarta (19), Sergipe completa um ano de campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Um ano após o início da campanha, já foram aplicadas mais de 3.621.000 (três milhões, seiscentas e vinte e uma) doses de vacinas contra a Covid-19. 77% da população sergipana já tomou uma dose da vacina e pouco mais de 68% completou a cobertura vacinal, em Sergipe, segundo dados do Boletim Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Leia Mais:

Covid-19: Aracaju já vacinou mais de 85% da população acima de 12 anos
Aracaju inicia vacinação contra Covid-19 em crianças; saiba data
Medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 são prorrogadas

O levantamento ainda aponta que no mês de abril do ano passado, o número de internados vítimas da Covid-19 atingiu a marca de 861 pacientes, já em dezembro, quando o estado atingiu 76,56% da população com, pelo menos, uma dose da vacina e 65,81% com as duas doses, o número de pacientes internados chegou a nove durante todo o mês.

“A ciência, a cada dia, nos mostra a importância da vacinação, o cenário satisfatório tem revelado isso. A Secretaria de Estado da Saúde está monitorando as portas de entrada das urgências, afinal, a partir delas é que temos a noção de como a Covid-19 afeta a nossa população. Não queremos sofrer novos impactos em nossa rede hospitalar, nosso objetivo é proporcionar melhorias na rede. Além disso, estamos estimulando a realização de novas ações junto aos municípios para proteger os sergipanos”, destacou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp